Unhas para quem não tem tempo

Nesse pequeno grande hiato, procurei manter as unhas, mas com a faculdade e o caos, algo além de uma pinturinha lisa foi raro, mas até que rolou. Nail arts com a tinta de tecido e os pinceis… “já faz 84 anos…”. As tintas estragaram, eu não tinha tempo nem energia pra cortar as unhas, que dirá pintar, que dirá decorar…

Mas vamos lá, a gente se adapta… essas dicas vão parecer meio óbvias em pleno 2021, mas não custa nada compartilhar as dicas de autocuidado, né?

Pra quem está sempre na correria, eu super recomendo esmaltes de efeito, como os de bolinhas, glitter, cristal, 3D, holográfico. Eles dão um toque especial pra várias combinações e não exigem muita coordenação. Aliás, é engraçado que a faculdade de Arquitetura e Urbanismo deveria ter me dado mais coordenação, porém parece que para nail art foi o oposto. (risos nervosos)

A seguir, na primeira foto, combinei aquelas duas cores (por alguma razão que não sei, faz tempo), e no verdinho usei as bolinhas. Acho que devo ter postado (ou só pintei, não lembro) uma esmaltação só com o verde e as bolinhas. Na segunda e na terceira eu usei aquele esmalte Topmoji da Mohda, e trouxe humores diferentes pra elas. A de fundo azul petróleo, mais descontraída e a outra, mais rocker, que inclusive fiz na época do show do Epica, combinado ainda com um glitter. Antes de usar, apenas saiba que fazer eles grudarem certinho acompanhando a curvatura das unhas é difícil, e remover depois é mais ainda!

Na quarta imagem (o degradê de brilho) foi um fundo renda e o efeito foi a combinação de um esmalte de “fiapinhos” prata da Impala com um de bolinhas brancas pequenas. Usei uma esponjinha de maquiagem, daquelas triangulares e essa foi minha melhor nail art de 2020, pro Réveillon. Em 2020 eu pintei as unhas apenas quatro vezes, acreditem ou não. Foi uma combinação de asma com pandemia e desânimo/ansiedade (sim, eu desenvolvi essa coisa mas “tamo junto”). Fases, né? Pra fechar o bloco das bolinhas e fiapinhos, as unhas de Natal na última imagem: um verdão básico com unhas nude e um esmalte da linha Plumy da Impala, com fiapinhos brancos e vermelhos (old but gold).

Uma outra alternativa pra fazer unhas legais são os adesivos. Relutei horrores por orgulho, mas ganhei umas cartelinhas e acabei usando. Na primeira imagem, as unhas com adesivo que usei pra ser madrinha de casamento no civil. Fiz umas combinações de azuis com brilho e usei o adesivo no polegar por motivos de o adesivo era enorme kkkkkk A embalagem falava pra cortar ele com estilete, mas o melhor mesmo foi usar uma tesoura, simples assim.

Também dá pra fazer composições com bolinhas. Pode usar boleador ou palito, tinta ou esmalte. Não aparece muito na segunda imagem, mas fiz as bolinhas na filha única nude com o azul das outras unhas. Na terceira imagem, uma inglesinha vermelha, provavelmente de algum Natal, com as bolinhas brancas como se fossem o gorro do Papai Noel. Usei um renda e um glitter.

Por fim, mas não menos digno, as esmaltações lisas. Aqui conta a criatividade pra fazer a composição. Vamos lá: na primeira imagem usei um esmalte de fundo meio marrom (aquele meio indefinido que ameaaaaça ir pro vinho, sabe?) com uma cobertura metalizada meio furta-cor. Uma pena que minha conta não permita subir vídeos pra cá, porque no vídeo aparece certinho e nesse print borrado, não kkkkk. Na quarta foto usei o famoso Coca-cola da Risqué, meu xodó, que tem um brilho incrível demais, só não lembro se usei ele sobre o preto ou o vinho.

Na segunda e terceira fotos fiz filha única só combinando cores, e acho que a nude com dourado foi pra Réveillon também. Na última imagem, meu velho holográfico de pinturas que já postei por aqui (sim, vencido, tenho ele há o que… 10 anos?, mas ele é especial e não jogo fora). E, a quinta foto foi motivo de orgulho pra mim: degradê, sempre quis fazer. Nessa eu separei todos os roxos que eu tinha e se conversavam nos tons e fiz virar 5 tons usando base preta ou cobertura com camadas do renda. Dá trabalho, mas é gratificante. Minha meta é fazer isso com azul, verde e cinza agora.

E é isso pessoas! Queria mostrar as unhas da minha colação de grau, mas essa só por vídeo mesmo. Fiz uma mistura de tudo que eu tinha de prata e brilhos com o holografico (siiiim, o outro daquela época) e ficou super reluzente! Não tem print que pegue então esse fica pra uma próxima.

Espero que vocês tenham gostado, e espero vir aqui mostrar mais do meu mundo! Spoilers dizem que o próximo post é sobre um esmalte verde neon… e como eu fiz caquinha vou contar o que aprendi.

Beijos da Thata!

Deixe um comentário