Lanchinho

E aí, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje é para aquelas pessoas que como eu, acham que lanche saudável é lanche natural. E também para aquelas que querem alternativas econômicas pra sobreviver. Rsrs

Primeiramente, vou explicar o por quê de eu pensar que pra ser saudável tem que ser natureba:

1- nossa alimentação tem que passar o mais longe possível das coisas prontas, industrializadas, porque elas possuem muito sal, muita porcaria de nome esquisito que no fim das contas envelhece a gente por dentro e por fora;

2- isso inclui patês prontos e EMBUTIDOS. Sim! O presunto, peito de peru e etc. Alguém já viu alguma matéria falando dos benefícios de algum desses? Só servem pra entupir a gente de sal e alergia (patê é bom, mas esses de indústria vem com um monte de aditivos pra não estragar);

3- temos que admitir que nossa alimentação não é das melhores, então sempre que podemos, devemos incluir as frutas, verduras e legumes no cardápio pra que lá na frente o corpo não reclame.

É claro que aqui o objetivo é defender os lanches naturais, mas quem resiste a um BK cheio de bacon e barbecue?(Mcdonalds não, neh gente…) De vez em quando pode, hehe =3 E agora vocês vão perguntar por que tuuudo isso, esse discurso natureba. É uma questão de consciência… Essas tranqueirinhas que tem por aí nunca me fizeram beeem também. Aí soma isso com os preços absurdos da cantina da faculdade, uma pessoa que não tem 150 reais pra ficar gastando em lanche pequeno e cheio de óleo e você tem… Uma pessoa buscando alternativas pra fazer seu próprio lanche.

Comecei a fazer algumas pesquisas de receitinhas de recheios para pães e aqui vão as minhas adaptações delas com rendimento aproximado para 4 pães franceses:

Base para os recheios

4 colheres de sopa de maionese de sua preferência;
2 colheres de sopa de limão (de preferência limão rosa ou siciliano para dar um toque especial)
Salsinha em abundância (serve para temperar e dar energia! serve para quebrar a propriedade de abaixar a pressão do pepino também)
Azeitonas picadas (como é bem salgada, serve para dar aquele Up! de energia e satisfazer a vontade de comer coisas salgadas)

Recheios

1 pepino japonês ralado em fiapos; ou
1 cenoura ralada da mesma forma (dispensa o limão, azeitona opcional, pede mais maionese); ou
Meia lata de atum (ou quanto quiser), talvez não precise de tanta maionese e dispensa o limão.

Você também pode experimentar outras opções, como beterraba, frango desfiado, etc.

Modo de preparo

Basta misturar todos os ingredientes! No caso do pepino, é bom escorrer o líquido verde antes de colocar a maionese e antes de colocar o limão, claro. E também é bom escorrer o óleo do atum.

Tem uma receita de patê de pimentão vermelho que minha mãe costuma fazer, é uma delícia!!! Vou pedir a receita pra minha ela e posto aqui.

Quem gosta de queijo pode ficar à vontade para colocar nos lanchinhos, não esquecendo das verduras!!! Pode ser alface, rúcula… um tomatinho vai bem também.

Não parece atraente assim, mas é uma delícia!
Não parece atraente assim, mas é uma delícia!

Vamos às contas: quanto custa 1 pão? Uns R$ 0,35. Vezes 10 (dois por dia 5 dias): R$ 3,30. Um pote de maionese dura bastante e é baratinho, um pepino, cenoura, salsinha, um pouco de azeitona e latinha de atum, idem.No fim das contas a gente compra tudo por metade do valor, economiza no dinheiro e ganha na saúde.

Pra quem sente vontade de comer coisas doces, sugiro bananinha amassada no pão ou geleia de frutas.

É isso aí! Espero que gostem e até a próxima!

R

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